loading

Sporting: Oito meses de espera para Vladimir Stojkovic

O guarda-redes internacional sérvio Vladimir Stojkovic volta a merecer, oito meses depois, a confiança do treinador do Sporting, tendo sido chamado para o jogo de terça-feira, em Basileia, da última jornada da Liga dos Campeões em futebol.

Sporting: Oito meses de espera para Vladimir Stojkovic

Contratado no início da temporada 2007/08 ao Nantes, o possante guarda-redes iniciou essa época até como titular, mas foi perdendo espaço e constantes afirmações públicas revelando descontentamento foram criando um evidente mal-estar entre o sérvio, Paulo Bento e toda a estrutura do Sporting.

Dias depois de ter sanado o conflito com Vukcevic - chamado para a Amadora e autor de um golo -, Paulo Bento pode também estar a dar uma oportunidade ao guarda-redes, embora tenha convocado Ricardo Batista e Tiago igualmente para Basileia.

Os problemas com Stojkovic começaram quando o irmão do guarda-redes Vladan concedeu uma entrevista a um jornal desportivo, criticando o departamento médico ''leonino'', isto no início de Janeiro.

Ainda assim, depois deste episódio, Stojkovic foi convocado até 21 de Março, dia no qual Paulo Bento revelou os eleitos para o jogo com o Vitória de Setúbal, da final da Taça da Liga.

A 29 de Março, e depois de representar a selecção, Stojkovic falhou a deslocação à Figueira da Foz, por lesão, mas é também certo que, à chegada ao aeroporto de Lisboa, o guarda-redes criou mais um episódio, ao considerar ser o melhor do Sporting naquela posição.

Nesse dia, o treinador de futebol do Sporting garantiu que as declarações de Stojkovic não interferiam nas suas escolhas.

''Não joga, é um facto. Um jogador tem que ter confiança nas suas capacidades e humildade para respeitar os outros. Estes são dois factores essenciais para se ter sucesso e ele entendeu revelar esses dois factores quando chegou a Portugal depois de mais um jogo pela selecção'', disse, na altura.

Depois de nove jogos para a Liga em 2007/08, Stojkovic foi mesmo dado como dispensável, com Paulo Bento a afirmar, a 12 de Julho, no final do primeiro jogo-treino da temporada, que o melhor era o sérvio sair do clube.

''Estamos à procura da melhor solução e veremos o que será definido. Se não encontrarmos solução, o Stojkovic será jogador do plantel, mas o que pretendemos, nós e jogador, é arranjar uma solução e a melhor é não permanecer no plantel'', disse o treinador.

Depois disso, o guarda-redes ainda esteve a tentar a sorte no Bolton, mas acabou por não ficar, e, após os Jogos Olímpicos, Vladimir Stojkovic apresentou-se em Alvalade, a 19 de Agosto.

A contratação do jovem Ricardo Batista, a aposta contínua em Rui Patrício para o ''onze'' inicial e a experiência de Tiago também foram contribuindo para a ausência do sérvio dos convocados e apenas hoje voltou a merecer a confiança, mas também porque o habitual número um está castigado e Paulo Bento optou por chamar três jogadores daquela posição para Basileia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?