loading

Covid-19: Representante diz que Fedor Smolov acordou com o Celta a ida à Rússia

O futebolista Fedor Smolov acordou com o Celta de Vigo a viagem à Rússia durante a pandemia de covid-19, pelo que só será multado caso regresse atrasado para o início dos treinos, asseguraram hoje os seus representantes.

Covid-19: Representante diz que Fedor Smolov acordou com o Celta a ida à Rússia
Futebol 365

“Não há nenhum problema, o Fedor acordou todos os seus passos com o Celta. Quanto às multas, ficou decidido que só as pagará se voltar a Vigo atrasado”, informou a ProSportsManagement.

Segundo o clube galego, o atleta pediu “por diversas vezes” autorização para se deslocar à Rússia por motivos pessoais, uma pretensão que lhe foi negada, porque a Liga espanhola “não autorizou”.

Ainda assim, o conjunto da Liga espanhola assumiu o “compromisso de Smolov em voltar resolvidos os assuntos pessoais”, sendo que, de qualquer forma, este seria “submetido à disciplina interna do clube”.

Smolov, que chegou à Galiza no período de transferências de Inverno, emprestado pelo Lokomotiv de Moscovo, já se tinha queixado nas redes sociais de ter de ficar em Espanha durante o período de confinamento ditado pelas autoridades locais devido ao novo coronavírus.

O russo e o dinamarquês Pione Sisto, que violou o confinamento e regressou ao país avisando o clube das suas intenções somente quando já estava no aeroporto, são os únicos atletas do plantel a viverem sozinhos, em Vigo, sem qualquer familiar ou pessoa de confiança.

Segundo o diário Sport-Express, Smolov viajou num avião privado até uma nação vizinha da Rússia, para não violar a proibição de voos entre a Espanha e o seu país, seguindo posteriormente de automóvel até Moscovo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 65 mil. Dos casos de infeção, mais de 233 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

A Espanha é o segundo país do mundo com maior número de mortes, registando 12.418, entre 130.759 casos de infeção confirmados até hoje.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?