Um golo nos instantes finais deu hoje a vitória ao Aston Villa perante o Everton (3-2), sem Nuno Valente na equipa, em jogo da 16ª jornada da Liga inglesa de futebol disputado no Goodison Park.
Num final impróprio para cardíacos e já em tempo de descontos foi possível que o Everton empatasse o jogo (2-2), aos 93 minutos por Lescott, e o Aston Villa voltasse à vantagem logo a seguir, aos 94, também com novo golo de Young.
O triunfo deixa o Aston Villa em quinto lugar, com 28 pontos, e atrás de um quarteto formado por Arsenal (29 pontos), Manchester United (31), Chelsea (36) e do líder Liverpool (37).
No outro jogo de hoje registou-se um empate a um golo entre West Bromwich e Portsmouth, com os da casa a marcarem primeiro - golo de Greening aos 39 minutos -, mas Crouch empatou aos 58.
A 16ª jornada apenas termina segunda-feira, com a recepção do West Ham ao Tottenham.
No sábado o líder Liverpool não facilitou na visita ao Blackburn (3-1) e num dia em que Chelsea, Arsenal e Manchester United também venceram.
Os ''blues'' tiveram Bosingwa e Deco em evidência, com o primeiro a assistir para o golo inaugural de Anelka e o segundo a fazer o 2-0 perante o Bolton, num remate em ''tesoura'' do médio luso-brasileiro.
Mais tarde, em Old Trafford, Cristiano Ronaldo saiu lesionado quando ainda se verificava um nulo, mas Vidic, já nos descontos, fez o 1-0 com que os ''red devils'' bateram um defensivo Sunderland.