O futebolista Mahamadou Diarra vai estar seis a nove meses de baixa, devido a uma grave lesão no joelho direito, cuja extensão foi confirmada hoje pela artroscopia realizada, informa o Real Madrid, da Liga espanhola, no seu site na Internet.
A intervenção diagnóstico-terapêutica realizada em Lyon, França, confirmou o pior prognóstico, uma vez que revelou uma lesão condral (cartilagem) de grau IV e uma rotura complexa no menisco externo.
Deste modo, o médio fica impossibilitado de jogar até ao final da temporada e pode perder o arranque da seguinte, agravando a crise clínica dos ''merengues'', que já não podiam contar com o internacional português Pepe, o espanhol De La Red e os holandeses Van Nistelrooy e Sneidjer para o ''clássico'' com o Barcelona.
O jogador viajou para França na passada quinta-feira, para ser observado pelo médico Bertrand Sonnery-Cottet, que já o tinha tratado durante a sua passagem pelo Olympique de Lyon, quando sofreu uma lesão semelhante a esta.
O diagnóstico feito em França confirmou o do departamento médico do Real Madrid e foi agravado quando se observou o interior da articulação.