loading

Trofense e Braga «anulam-se» na jornada em que o Benfica subiu à liderança

Trofense e Sporting de Braga empataram hoje 0-0 no encontro de encerramento da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que o Benfica ''roubou'' a liderança ao Leixões.

A fazer uma boa campanha na Europa, tendo já assegurado a qualificão para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, o Sporting de Braga somou o quinto encontro consecutivo sem vencer fora.

Depois de na última ronda ter ganho pela primeira vez em casa (2-0 ao Rio Ave), o Trofense voltou a ceder pontos em casa, mas até dispôs da melhor oportunidade do encontro, aos 69 minutos, quando Valdomiro desperdiçou uma grande penalidade.

Apesar do empate, o Trofense deixou o Belenenses sozinho na última posição, tendo agora mais um ponto que os ''azuis'', mas permanecendo abaixo da linha de despromoção, enquanto o Sporting de Braga não conseguiu ultrapassar o Marítimo no sexto lugar.

No outro encontro hoje disputado, o Leixões falhou a defesa da surpreendente liderança, ao perder com o Vitória de Guimarães por 1-0, permitindo ao Benfica assumir o comando, graças à goleada imposta domingo ao Marítimo (6-0).

A primeira derrota da equipa de Matosinhos fora de casa esta época na prova valeu ao Benfica o regresso, três anos e meio depois, ao topo da competição, um dia depois da maior goleada no campeonato, alcançada domingo na Madeira.

Um golo de Fajardo, aos 88 minutos, garantiu aos vimarenenses o primeiro triunfo da época no Estádio D. Afonso Henriques e quebrou a série de nove jogos sem perder do Leixões, que somava apenas vitórias nos cinco jogos disputados até hoje fora de Matosinhos, incluindo no Estádio do Dragão e de Alvalade.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães deu um ''salto'' na classificação e passou a ocupar o oitavo posto, enquanto o Leixões é segundo classificado, a dois pontos do clube da Luz, com o qual disputa sábado o acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

No domingo, o Benfica goleou na Madeira o Marítimo por 6-0, com os avançados Nuno Gomes e David Suazo em destaque, ao marcarem ambos dois golos.

Na terceira posição, a três pontos dos ''encarnados'', está o Sporting que, no jogo inaugural da ronda, bateu sexta-feira na Reboleira o Estrela da Amadora por 3-1, destacando-se o golo marcado pelo regressado Simon Vukcevic.

O tricampeão FC Porto venceu no sábado o Vitória de Setúbal por 3-0, no Estádio do Bonfim, e ocupa a quarta posição da Liga, a cinco pontos do Benfica, mas com menos um jogo disputado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?