O Real Madrid demitiu o treinador de futebol alemão Bernd Schuster, que deverá ser substituído no cargo pelo espanhol Juande Ramos, avança o diário desportivo Marca na sua edição digital.
A Marca, um jornal conotado como próximo do Real Madrid, escreve que Schuster já não orientará o treino agendado para a tarde de hoje e que Juande Ramos, afastado há mês e meio do comando técnico dos ingleses do Tottenham, poderá já tomar conta da equipa no encontro de quarta-feira da Liga dos Campeões.
O Real Madrid já assegurou o apuramento para os oitavos-de-final da “Champions”, mas ainda pode terminar no primeiro lugar do Grupo H, se ganhar em casa aos russos Zenit e a Juventus perder em Turim com os bielorrussos do BATE Borisov.
Nas publicações de hoje, praticamente toda a imprensa espanhola avançava com a saída iminente do técnico germânico, que domingo sofreu a quarta derrota no campeonato, na recepção ao Sevilha (3-4), na 14ª jornada da Liga espanhola.
Para agravar o panorama da terceira derrota sofrida nos últimos quatro jogos do campeonato, Schuster reconheceu, no final do encontro com os andaluzes, que seria impossível vencer na próxima jornada o arqui-rival FC Barcelona, líder destacado da prova.
As palavras de Schuster terão caído mal no seio da Direcção merengue e sentenciado o destino do alemão no comando técnico da equipa madrilena, na qual alinha o defesa central internacional português Pepe, presentemente lesionado.
Com 14 jornadas, o FC Barcelona, que recebe sábado o Real Madrid, lidera a classificação com 35 pontos, mais seis do que o perseguidor mais directo, o Villarreal, e com nove pontos de vantagem sobre os “merengues”, que ocupam o quinto posto.
Bernd Schuster assumiu o comando técnico do Real Madrid, que já havia representado como jogador (1988/90), no início da época transacta, na qual levou o clube da capital ao título espanhol.