O treinador do Sporting, Paulo Bento, reconheceu hoje que ''dificilmente'' a equipa lisboeta é favorita nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, mas declarou-se ''preparado para discutir o apuramento''.
''Acredito que estaremos preparados para discutir o apuramento. Dificilmente seremos favoritos, mas queremos ter uma palavra a dizer'', afirmou Paulo Bento após a vitória em Basileia (1-0), na sexta jornada do grupo C, em declarações publicadas na página oficial do Sporting na Internet.
O técnico sportinguista advertiu que a próxima fase da Liga dos Campeões será disputada por ''grandes equipas, com executantes de qualidade a nível individual'', mas prometeu lutar pela qualificação para os quartos-de-final, depois de ter ter terminado no segundo lugar da ''poule'', atrás do FC Barcelona.
Paulo Bento gostou mais da primeira parte do jogo de hoje na Suíça, durante a qual o Sporting marcou o único golo, por Yannick Djaló, aos 19 minutos, lamentando as faltas e cantos concedidos no período complementar, que beneficiaram os anfitriões, mais fortes no jogo aéreo.
''Na segunda metade, revelámos menos capacidade para definir as jogadas no último terço. Devíamos ter sido mais eficazes, controlando o jogo no meio-campo do nosso adversário'', observou.
Paulo Bento reconheceu que o jogo de Basileia tornou-se ''mais complicado'' na segunda etapa, mas assinalou a ''justiça'' do triunfo e elegeu ''os duelos com o Barcelona'' como o ''ponto menos positivo'' da primeira fase da prova.
''Conseguimos alcançar o objectivo. Os jogadores foram fortes e revelaram boa capacidade de resposta. Mas, se calhar, com o Barcelona fizemos menos que o possível. Foram muito mais as coisas positivas que as negativas neste trajecto'', frisou.