loading

Liga Campeões: Jesualdo enaltece «humildade» do FC Porto

O treinador do FC Porto enalteceu hoje a “humildade” da sua equipa e considerou “excelente” a segunda parte portista, no final da vitória sobre o Arsenal (2-0), na sexta e última jornada da Liga dos Campeões em futebol.

Liga Campeões: Jesualdo enaltece «humildade» do FC Porto
Futebol 365

Jesualdo Ferreira recordou que o FC Porto apresentou uma equipa “jovem e nova”, no que diz respeito à “experiência” e salientou o facto de ter conseguido o primeiro lugar do grupo em dois anos consecutivos.

“Esta equipa está em crescendo, embora longe de estar consolidada, mas deu hoje um grande passo para atingir aquilo que queremos. Mas nós não temos limites no crescimento. Nenhum jogador do FC Porto conhece os limites a que pode chegar. Esse é o nosso trabalho diário”, disse.

O treinador salientou também os níveis de concentração dos seus jogadores e afirmou que, na segunda parte, poderiam ter acontecido mais golos, não fosse alguma falta de ineficácia.

“Entendemos, ao intervalo, que podíamos ganhar por mais golos. Fomos capazes de tirar o Arsenal da nossa área e tivemos oportunidades de marcar mais golos. Foi um fecho bom para a fase de apuramento e fomos primeiros porque o merecemos. Em todos os jogos fomos crescendo”, afirmou.

Jesualdo disse também que os jogadores do FC Porto vão evoluir tacticamente com o desenrolar da temporada, escusando-se por isso a antecipar futuros cenários sobre a caminhada na Champions.

Por outro lado, o treinador do Arsenal lamentou a derrota, embora mostrando-se despreocupado com o segundo lugar no grupo G, mas também recordou que a sua formação não se apresentou na máxima força.

“Estivemos bem na primeira parte, sobretudo até ao golo do FC Porto. Depois disso, fomos perdendo muitas bolas e o adversário foi crescendo e cada vez ganhando maior ascendente”, disse.

Arsene Wenger disse não ter ficado “triste” com o desempenho da equipa e explicou ter pretendido poupar alguns jogadores, já que o apuramento estava assegurado.

“O Arsenal pode jogar contra qualquer equipa da Europa. Não estamos preocupados com a segunda posição, mas queríamos vencer. Não fomos capazes de dar a volta ao resultado”, lamentou, por fim.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?