loading

Belenenses: Tininho quer relançar carreira sob o comando de Jaime Pacheco

O defesa esquerdo português Tininho regozijou-se hoje com a possibilidade de se relançar no Belenenses, último classificado da Liga portuguesa de futebol, na apresentação como primeiro reforço de Inverno da equipa de Jaime Pacheco.

Tininho, hoje apresentado no Estádio do Restelo, mostrou-se muito satisfeito pelo convite para representar, durante um ano e meio, o Belenenses, “um clube histórico” em que o jogador, que actuava em Inglaterra, espera “relançar a carreira”.

“Assim que recebi o convite, não olhei para trás e disse ao meu empresário que já nem queria ouvir mais propostas”, salientou o jogador, de 28 anos, que representava o Barnsley, do segundo escalão inglês, depois de ter actuado no West Bromwich Albion, do primeiro.

O jogador, que representou o Beira-Mar de 2004/2005 a 2007/2008, vincou que está “ansioso por começar a trabalhar” e adiantou que pretende “ajudar o Belenenses a conseguir a manutenção” na Liga portuguesa.

João Barbosa, presidente da Administração da SAD, referiu-se a Tininho como “um jogador com experiência e qualidade” e sublinhou que o plantel poderá receber mais reforços de Inverno, acentuando, porém, ser necessário reduzir o grupo de trabalho.

“Terá de haver saídas no plantel para que haja equilíbrio financeiro. Se assim acontecer, poderemos reforçar o plantel e atendermos às solicitações do técnico. Num curto espaço de tempo, vão haver duas a três saídas, no mínimo”, assegurou o responsável, anunciando o empréstimo de Carlos Alves ao Atlético.

Considerando que “o lugar do Belenenses é na Liga”, João Barbosa salientou que se está a “reunir condições” para que o clube “consiga lutar contra ventos e marés”.

O dirigente disse ainda que o Conselho de Arbitragem (CA) da Liga ainda não marcou a reunião solicitada pelo Belenenses, depois de os responsáveis do clube terem denunciado erros da equipa de arbitragem do encontro que opôs o clube do Restelo ao Nacional (3-2, a favor dos madeirenses), na última jornada.

“Achamos que é fundamental que o CA receba o Belenenses no mais curto espaço de tempo”, frisou João Barbosa, declarando que “o Belenenses poderia ter mais três pontos, no mínimo”.

Como notou o presidente da SAD do Belenenses, quando se constatam “falhas estranhas”, que o clube entende serem “difíceis de entender”, o diálogo com os responsáveis pela arbitragem “tem de existir”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?