loading

Covid-19: França disponibiliza 1,2 mil ME para combate em África

A França vai reorientar a sua ajuda ao desenvolvimento no continente africano para a saúde e desafios alimentares, dedicando 1,2 mil milhões de euros para apoiar o combate à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Covid-19: França disponibiliza 1,2 mil ME para combate em África
Futebol 365

"A nível bilateral, nós vamos participar na reorientação de uma parte substancial da nossa ajuda ao desenvolvimento para os desafios ligados à saúde e à distribuição de alimentos com cerca de 1,2 mil milhões de euros", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, perante a Assembleia Nacional.

"As necessidades são imensas", declarou o governante, apelando para o reforço dos sistemas de saúde nos países africanos e para a capacidade de investigação científica nesses territórios, assim como à solidariedade de outros países do G7 e do G20.

Le Drian sugeriu ainda a necessidade de instaurar uma ponte aérea com vários países africanos para transportar a ajuda necessária. França vai apoiar organizações no Senegal, Guiné Conacri, Burkina Faso e República Centro-Africana.

O governante francês defendeu igualmente uma moratória nas taxas de juro nos empréstimos aos países africanos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 86 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 280 mil são considerados curados.

O número de mortes em África ultrapassou as 500 num universo de mais de 10.500 casos registados em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia neste continente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?