O treinador Jesualdo Ferreira e o futebolista argentino Lisandro Lopez, do FC Porto, receberam hoje os prémios do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID) para melhor técnico e jogador da época 2007/2008.
A cerimónia teve lugar no Centro de Estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, após o último treino que a equipa efectuou antes do jogo fora com o Cinfães, sábado, pelas 15:00, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Jesualdo Ferreira agradeceu ao CNID e lembrou ser a segunda vez que é distinguido com este prémio desde que está no FC Porto.
“Este prémio enche-me de orgulho porque representa a opinião da imprensa desportiva e não pode ser individual”, frisou. O técnico fez questão de o alargar a todo o grupo de trabalho do FC Porto e, “fundamentalmente aos jogadores”.
Lisandro Lopez, de 25 anos, melhor marcador da Liga 2007/2008, com 24 golos em 27 jogos, também afirmou que compartilhava a distinção “com todos” os que a tornaram possível.
O prémio foi entregue pelo director-adjunto do diário desportivo “O Jogo”, Fernando Santos, em nome do CNID, que sublinhou “que nunca este prémio terá sido tão unânime como neste caso”.