O treinador do Leixões, José Mota, afirmou hoje na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, que quer uma equipa ''atrevida e desinibida'', capaz de mostrar que pode eliminar o Benfica.
''O que pretendo para amanhã é que o Leixões seja uma equipa atrevida, desinibida, respeitando o adversário, como é óbvio, mas sabendo que tem alguns pontos que fazem com que seja forte e capaz de eliminar o Benfica'', afirmou José Mota.
O encontro mais atractivo dos oitavos de final da Taça de Portugal opõe líder e segundo classificado do campeonato, mas o treinador do Leixões lembra que este é um jogo diferente daquele que ditou um empate a uma bola entre as duas equipas, na quarta jornada.
''É um jogo interessante, mas sabemos que é diferente do jogo do campeonato, é uma eliminatória e nós queremos vencer'', revelou o treinador.
O treinador leixonense vai apresentar uma equipa na máxima força, organizada e que tenha ''sentido de baliza'', um aspecto muito importante quando se defrontam equipas com o ''poderio do Benfica''.
Para o encontro de sábado, José Mota acredita que as ''águias'' vão aparecer com algumas cautelas, sabendo que se trata de uma eliminatória. Mota acredita ainda que os jogadores do Benfica agora conhecem melhor o adversário e a sua qualidade.
O favoritismo é, no entanto, do Benfica, porque ''tem um maior potencial, tem um orçamento muito superior e tem melhores jogadores'', garantiu.
O objectivo é dominar o jogo e ''não permitir ao Benfica ter posse de bola e assim não poder explanar todo o seu potencial, ou seja, que o Benfica seja obrigado a errar'', acrescentou.
O resultado avultado da equipa encarnada na última jornada não assusta José Mota, uma vez que este pensa que o Benfica tem sido uma equipa irregular e espera que as coisas não saiam tão bem como saíram com o Marítimo.
A jogar em casa, os leixonenses esperam ''potencializar melhor'' aquilo que pretendem e ter o apoio do público.
A partida está agendada para sábado (20:45) no Estádio do Mar, em Matosinhos.