loading

La Liga: Barcelona sofreu, mas venceu Real Madrid por 2-0

O FC Barcelona escreveu hoje mais um capítulo na sua avassaladora campanha na Liga espanhola de futebol, ao bater em Nou Camp o rival e campeão Real Madrid por 2-0, no jogo “grande” da 15ª jornada.

La Liga: Barcelona sofreu, mas venceu Real Madrid por 2-0

Um golo do camaronês e ex-“merengue” Samuel Eto’o, aos 83 minutos, e outro do argentino Lionel Messi, aos 91, selaram o 12º triunfo do “Barça”, que passou a contar mais 12 pontos do que o conjunto de Juande Ramos, substituto de Bernd Schuster.

A formação catalã só conseguiu a espaços ser a máquina imparável que tem sido ao longo da época, isto apesar de um início arrasador, ao qual só faltaram os golos.

Um pouco de sorte e alguma dureza excessiva, sobretudo em sucessivas faltas sobre Messi, permitiram ao Real Madrid, muito desfalcado, sobreviver e equilibrar mesmo o jogo em alguns momentos, se bem que o “Barça” esteve quase sempre por cima.

O conjunto da casa criou mais e melhores oportunidades e falhou mesmo uma grande penalidade, aos 70 minutos, quando, após uma carga de Michel Salgado sobre Busquets, Casillas, a grande figura dos “merengues”, defendeu com classe o remate de Eto’o.

Apesar de ter sido quase sempre dominado, assumindo a anunciada superioridade dos catalães, o Real Madrid teve duas ocasiões flagrantes, nomeadamente uma na primeira parte, quando Drenthe apareceu isolado e não foi capaz de superar Victor Valdez.

O FC Barcelona teve de esperar pelos derradeiros 10 minutos, mas, como o 15º golo na prova de Eto’o e o 10º de Messi (os catalães já soma um total de 46 tentos), acabou mesmo por vencer, parecendo imparável a caminho do ceptro espanhol.

Após este encontro, o “onze” de Pep Guardiola, que apenas perdeu na primeira ronda, soma 39 pontos, contra 30 do Valência, que, também hoje, com Miguel (90 minutos) e Manuel Fernandes (substituído aos 58), venceu em casa o Espanyol por 2-1.

Os forasteiros marcaram primeiro, por intermédio de Roman (29 minutos), mas Rufete foi expulso (39) e, na segunda parte, Albiol (58) e Vicente (82) materializaram a reviravolta.

A vantagem do FC Barcelona sobre o segundo colocado por diminuir domingo para seis pontos, se o Villarreal (29 pontos) vencer na difícil deslocação ao reduto do Sevilha.

Por seu lado, o Real Madrid (26 pontos) poderá cair para o sétimo posto, no caso de o Atlético de Madrid e o Deportivo da Corunha (ambos com 24) vencerem na recepção ao Bétis e na deslocação ao reduto do Valladolid, respectivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?