loading

La Liga: Barcelona lidera com oito à maior, após desaire do Villarreal

O Villarreal perdeu hoje por 1-0 no reduto do Sevilha e deixou o líder FC Barcelona, que sábado recebeu e bateu o rival Real Madrid por 2-0, com oito pontos de avanço na Liga espanhola, após 15 jornadas.

Um golo do brasileiro Renato, aos 44 minutos, deu o triunfo ao Sevilha, que, desta forma, igualou o Valência (2-1 ao Espanyol, sábado) no segundo lugar, com 30 pontos, menos oito do que o imparável conjunto catalão, que soma 12 vitórias e 46 golos marcados.

O FC Barcelona disputou o terceiro jogo do que parecia um ciclo muito complicado, mas que o “onze” de Pep Guardiola transformou, tranquilamente, em nove pontos, com triunfos em Sevilha (3-0) e nas recepções a Valência (4-0) e Real Madrid (2-0).

Sábado, em Nou Camp, o “Barça” sofreu, mas acabou por materializar a sua superioridade, não tão avassaladora como em jogos anteriores, na parte final, com tentos do camaronês e ex-“merengue” Samuel Eto’o, aos 83 minutos, e do argentino Lionel Messi, aos 91.

O conjunto da casa criou mais e melhores oportunidades e falhou mesmo uma grande penalidade, aos 70 minutos, quando, após uma carga de Michel Salgado sobre Busquets, Casillas, a grande figura dos “merengues”, defendeu com classe o remate de Eto’o.

O FC Barcelona teve de esperar pelos derradeiros 10 minutos, mas, como o 15º golo na prova de Eto’o e o 10º de Messi (os catalães já soma um total de 46 tentos), acabou mesmo por vencer, parecendo imparável a caminho da recuperação do ceptro espanhol.

Apesar de ter sido quase sempre dominado, assumindo a anunciada superioridade dos catalães, o Real Madrid teve duas ocasiões flagrantes, nomeadamente uma na primeira parte, quando Drenthe apareceu isolado e não foi capaz de superar Victor Valdez.

O FC Barcelona, que só perdeu na ronda inaugural, soma agora 38 pontos, contra 30 do Sevilha e outros tantos do Valência, que, com Miguel e Manuel Fernandes no “onze”, venceu por 2-1 o Espanyol, com tentos de Albiol e Vicente, após o golo inaugural de Roman.

Por seu lado, o Villarreal (29 pontos) caiu do segundo para o quarto lugar, enquanto o Real Madrid (26) “derrapou” do quinto para o sexto, sendo ultrapassado pelo vizinho Atlético de Madrid, de Maniche e Simão (90 minutos cada um), que hoje venceu em casa o Bétis por 2-0.

Os argentinos Maxi Rodriguez e Sérgio Aguero selaram o triunfo dos “colchoneros”, que somam agora 27 pontos, e também deixaram para trás do Deportivo da Corunha (24 pontos), que, com Zé Castro no “onze”, perdeu por 3-0 no reduto do Valladolid (23).

Nos outros jogos de hoje, destaque para o médio português Eliseu, que esteve nos dois golos (ganhou uma grande penalidade e fez uma assistência) com que o Málaga venceu o Numancia (2-0). Aponõ, aos 85 minutos, e Baha, aos 89, marcaram os dois tentos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?