O treinador do Inter de Milão, o português José Mourinho, elogiou hoje a exibição de Luís Figo e os golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, no encontro com o Chievo (4-2), da 16ª jornada da Liga italiana de futebol.
“Penso que Figo foi fantástico. Não nos podemos esquecer que é um antigo vencedor da Bola de Ouro. Ele tem personalidade e não teme ninguém. Ele fez a diferença jogando na direita com o Maicon”, referiu Mourinho, salientando a exibição do português, que entrou na segunda parte e fez a assistência para o primeiro golo de Ibrahimovic.
O Inter de Milão esteve a vencer por 2-0, mas permitiu que o Chievo conseguisse a igualdade, antes do avançado sueco decidir o encontro com dois golos, merecedores da Bola de Ouro, segundo Mourinho, que já tinha afirmado que preferia que o troféu tivesse sido atribuído a um jogador seu do que ao compatriota Cristiano Ronaldo.
“Toda a equipa e os adeptos ganharam hoje. Nos últimos 20 minutos a equipa mostrou coragem, jogando excelente futebol, concluído soberbamente pelo Ibrahimovic, com dois golos que mereciam a Bola de Ouro”, afirmou o técnico lusa.
Por seu lado, o brasileiro Adriano continua fora das opções de José Mourinho, que diz que se fosse o avançado, “pela imagem criada ao seu redor, reflectiria se não seria melhor mudar”, mas garante que quer manter o jogador, “porque é um jogador importante, jovem e que não pode custar dois euros”.
“O Adriano irá antes para o Brasil porque está lesionado. Não pode jogar com o Siena, porque todos pensamos que é melhor que recupere de uma lesão muscular com os trinta grados do Brasil do que com os zero de Milão. Com tudo o que foi dito esta semana sobre ele, também será bom psicologicamente”, finalizou Mourinho.