loading

Taça UEFA: Benfica à espera de um ”milagre” para seguir em frente

O Benfica procura quinta-feira conseguir frente aos ucranianos do Metalist um ''milagre'' que lhe permita seguir em frente na Taça UEFA de futebol, num encontro em que vencer por 8-0 pode ser insuficiente.

Taça UEFA: Benfica à espera de um ”milagre” para seguir em frente
Futebol 365

Com apenas um ponto em três encontros, os ''encarnados'' chegam à quinta e última jornada do Grupo B praticamente eliminados e a precisarem de vencer o Metalist por 8-0 e esperar por um empate entre os gregos do Olympiacos e os alemães Hertha de Berlim.

O Benfica até começou a participação na Taça UEFA de forma positiva, com um empate a uma bola no terreno do Hertha de Berlim, mas complicou as contas do apuramento com uma derrota em casa frente ao Galatasaray (2-0).

Com este desaire, o Benfica estava a obrigar a vencer na visita ao Olympiacos, mas a deslocação a Atenas revelou-se numa tragédia para os ''encarnados'' que foram goleados por 5-1.

Com Galatasaray (nove pontos) e Metalist (sete), com menos um jogo, já qualificados, o terceiro apurado do Grupo B deverá sair do encontro entre o Olympiacos e o Hertha de Berlim, com vantagem para os gregos, a quem basta empatar e esperar que o Benfica não goleie o Metalist por 8-0.

O Sporting de Braga já garantiu o apuramento para os 16-avos-de-final e folga na derradeira ronda do Grupo E, em que os alemães Wolfsburgo e os italianos do AC Milan decidem o primeiro lugar da ''poule'', enquanto os ingleses do Portsmouth e do Heerenveen cumprem calendário.

Com o terceiro lugar no Grupo garantido, os ''arsenalistas'' ficam à espera dos possíveis adversários na próxima ronda, que sairá dos primeiros classificados dos outros sete grupos, posição que ainda só foi garantida pelos russos do CSKA de Moscovo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?