loading

Belenenses: Diakité é novo reforço e assinou por ano e meio

O futebolista internacional do Mali Mourtala Diakité assinou hoje contrato com o Belenenses válido por ano e meio e quer ''ajudar o clube a recuperar e a manter-se na primeira liga'', na qual é o último classificado.

''Vim para ajudar o clube, um histórico do futebol português, a atingir os seus objectivos e a sair da posição que agora ocupa, já que este não é o lugar do Belenenses'', disse Diakité, que rescindiu o contrato com o Dínamo de Bucareste e que já trabalhou no Boavista com o actual técnico da equipa do Restelo, Jaime Pacheco.

''Serei mais um para ajudar, na medida do possível. O Belenenses é um clube grande, já foi campeão e participa com alguma regularidade nas competições europeias'', disse o médio defensivo internacional do Mali, que também passou pelo Beira-Mar.

O atleta, 28 anos, e que vai vestir a camisola com o número 80, disse não se ter ambientado ao estilo de vida na Roménia e por isso optou por regressar a Portugal, país que conhece e onde se sente bem.

O coordenador da Comissão de Gestão do clube, João Barbosa, disse esperar que Diakité ''ajude o Belenenses a recuperar posições e a tornar o grupo mais forte, para reocupar o lugar a que tem direito na Liga''.

Admitiu que este poderá não ser o último reforço do clube na reabertura do mercado (além de Diakité, o Belenenses contratou Tininho ao West Bromwich Albion, Inglaterra), tudo dependendo da disponibilidade financeira e da vontade da equipa técnica.

''Há espaço para novas contratações, atendendo sempre às realidades financeira e desportiva do clube'', disse, esclarecendo, todavia, ''não estar de momento prevista a entrada de qualquer novo jogador'', apesar de estar em curso um plano de reestruturação que inclui a entrada e a saída de atletas.

De acordo com Hélio Nascimento, membro da Comissão de Gestão, já rescindiram amigavelmente Evandro Paulista, Vanderlei, Júnior Negão, prevendo-se a saída nos próximos dias de Alicio Julião e Edimilson, adiantando ainda que o jovem internacional Carlos Alves vai ser emprestado ao Oriental.

O Belenenses ocupa actualmente o último lugar da primeira liga, com 1 vitória, 4 empates e 6 derrotas em 11 jornadas, recebendo o Trofense, penúltimo, na próxima ronda da prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?