loading

Inglaterra: Alex Ferguson defende limitação de atletas estrangeiros

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, manifestou-se hoje a favor da limitação de jogadores estrangeiros nas equipas de futebol como forma de proteger os jovens talentos de cada país.

Inglaterra: Alex Ferguson defende limitação de atletas estrangeiros
Futebol 365

''Acho que devemos estar preocupados quando os jogadores locais e nacionais não têm oportunidades, pelo que eventualmente deve haver limitações quanto à utilização de futebolistas estrangeiros. É a forma de proteger a formação dos clubes'', disse, em entrevista ao site da FIFA.

Em contra-ciclo com a realidade do futebol actual, o técnico actual campeão da Europa defende que o ''progresso futuro tem de proteger as competições nacionais'', através de uma quota para os atletas de cada país.

Os ''red devils'' utilizaram seis futebolistas ingleses na final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, atletas que, segundo Alex Ferguson, representam a parte da ''lealdade'' no futebol.

''Temos a felicidade de contar com jogadores que entendem o que é o romance e a lealdade ao clube. O Ryan Giggs joga aqui há 21 anos e o Gary Neville e Paul Scholes há 19. São atletas que sustentam o clube com uma lealdade que incentivamos, que é recíproca e da qual nos orgulhamos'', vincou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?