A bolsa de Nova Iorque negociava hoje com ganhos expressivos no início da sessão, animada pela perspetiva de uma reabertura gradual da economia, após a interrupção da atividade devido à pandemia de covid-19.
Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 2,48% para 23.968,35 pontos e o tecnológico Nasdaq somava 2,69% para 8.412,61 pontos.
O índice alargado S&P 500 avançava 1,84% para 2.813,15 pontos.
Os mercados asiáticos encerraram no 'verde', tendo sido divulgado que as exportações chinesas registaram uma queda homóloga de 3,5%, em março, sinalizando uma recuperação para as indústrias exportadoras do país, depois de descidas acentuadas em janeiro e fevereiro devido à pandemia da covid-19.
De acordo com os dados divulgados pelas alfândegas da China, no conjunto, as exportações no primeiro trimestre caíram 6,4%, em termos homólogos, depois de um declínio de dois dígitos registado em janeiro e fevereiro.
Na Europa, as principais bolsas seguem maioritariamente em terreno positivo.
Na bolsa nova-iorquina, os investidores vão estar particularmente atentos à evolução das grandes empresas, com o início da divulgação de resultados trimestrais.
Na segunda-feira, Wall Street encerrou sem uma tendência definida, com o índice Dow Jones a registar uma perda de 1,39% e o Nasdaq a ganhar 0,48%.