Deportivo da Corunha, Lech Poznan e FC Copenhaga asseguraram quarta-feira a presença nos 16 avos-de-final da Taça UEFA em futebol, ao conquistarem todos triunfos por 1-0 na derradeira jornada dos seus grupos da competição.
Num grupo H em que apenas os russos do CSKA Moscovo tinham já assegurada a passagem à fase seguinte, o Deportivo fez valer o factor casa e bateu os franceses do Nancy por 1-0 - golo de Ivan Djurdjevic, aos 27 minutos -, atirando os gauleses, que eram segundos, para fora da competição.
A equipa francesa podia perder o jogo desde que o Lech Poznan não vencesse em Roterdão o Feyenoord, mas a equipa polaca acabou por sair da Holanda com o triunfo por 1-0, garantindo o terceiro posto.
Os dinamarqueses do Copenhaga foram a outra equipa apurada na ronda, formação que foi vencer ao reduto do FC Brugge por 1-0 e garantiu o terceiro posto, por troca com os belgas, que falharam assim a passagem à fase seguinte.
O grande favorito ao triunfo final na prova, o AC Milan, voltou a fraquejar, tendo cedido um empate 2-2 diante dos alemães do Wolfsburgo, equipa onde alinha o defesa central português Ricardo Costa.
Os italianos ficaram assim no segundo posto, logo atrás da equipa germânica.
O Sporting de Braga, que folgou neste grupo E, já tinha assegurado na ronda anterior o terceiro posto e consequente apuramento para os 16 avos-de-final.
Hoje, disputa-se a outra metade desta última jornada, num dia marcado pelo ''milagre'' que tem de acontecer para o Benfica marcar presença na etapa seguinte, já que os ''encarnados'' têm de vencer por oitos golos de diferença e beneficiar ainda de um empate entre os turcos do Galatasaray e os gregos do Olympiacos.