loading

Académica: Ganhar em Alvalade seria um bom Natal, diz Domingos Paciência

O treinador da Académica, Domingos Paciência, assumiu hoje que derrotar o Sporting, sábado, ''seria um bom Natal'', atendendo à diferença entre as duas equipas que se vão defrontar, sábado, na 12ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

''Perder em Alvalade é normal, empatar é bom, então ganhar seria um bom Natal'', afirmou o técnico a pensar na vitória, ''um feito'' que lhe falta no que diz respeito aos três ''grandes'', uma vez que já ganhou ao FC Porto e ao Benfica.

Domingos salientou que a equipa irá tentar fazer um jogo semelhante ao disputado contra o FC Porto, ''com bom rendimento, futebol apoiado e muita posse de bola'', embora o resultado tenha sido uma derrota por 1-2.

Como ''arma'', o treinador aponta a eficácia para vencer os ''leões'', fazer golos perante uma equipa que não pode perder pontos neste momento.

''A Académica vai procurar fazer um jogo agradável e manter a sua identidade. O Sporting pode ter mais ou menos dificuldades, consoante aquilo que a Académica fizer'', frisou.

O técnico reiterou que a sua equipa está motivada e alegre, tudo fazendo para que os seus jogadores tenham mais supremacia na partida.

''A grande dificuldade que pode haver no Sporting é que eles pensem que mais minuto, menos minuto, vão fazer um golo. Pode ser que chegue ao minuto 90 e ele não tenha aparecido. A Académica não tem a pressão deste jogo'', salientou.

Sobre algumas falhas da equipa, nomeadamente na finalização, Domingos afirmou que pensa em reforços no mercado de Janeiro, mas reconhece o momento difícil a nível financeiro que os clubes atravessam, embora pretenda reforçar-se, no sentido de melhorar o plantel, dentro das condições que houver dentro da Académica.

Relativamente a posições definidas, Domingos Paciência não abriu o jogo, adiantando que já apontou para o seio da direcção as carências a preencher.

''O treinador, quando começa uma época procura formatar a equipa no sentido de ir ao encontro do seu modelo de jogo. Quando chegamos a Dezembro e vemos que a nossa forma de jogar não é a melhor, procuramos esses jogadores que possam vir a melhorar essa forma de jogo. Não estou satisfeito, mas também não estou desiludido. Se fosse possível, iria buscar aqueles jogadores que são precisos para pôr a minha equipa a jogar mais e melhor e a ganhar mais vezes '', justificou.

Sobre o campeonato, o timoneiro da Briosa concluiu que o campeonato, esta época, está a ser ''muito complicado e equilibrado'' e, segundo ele, ''é bom para o futebol português, dado que a emoção faz parte do futebol''.

A Académica, 10ª classificada, com 12 pontos, defronta, no sábado, em Alvalade, a partir das 20:30, o 4º classificado, o Sporting, com 22 pontos, sob arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?