loading

Covid-19: Presidente da FPAK defende que prioridade nos ralis é a próxima época

A prioridade no campeonato de Portugal de Ralis deve ser o planeamento da próxima temporada, defendeu hoje o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Ni Amorim.

Covid-19: Presidente da FPAK defende que prioridade nos ralis é a próxima época
Futebol 365

Numa nota publicada no site do Automóvel Club de Portugal na internet, Ni Amorim revela que este ano "só se irão realizar as provas que forem possíveis, consoante a marcha da pandemia".

Para a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) é urgente olhar com muita seriedade para o próximo ano, defendendo que o Campeonato de Portugal de Ralis deve ser redimensionado e garantidos os apoios para clubes organizadores, equipas e pilotos.

"Temos de pensar como irá ser o próximo ano e pensar nos patrocinadores, marcas e pilotos. Para além disso, vamos tentar ainda salvar 2020. Ainda não sabemos para quando a retoma em relação a esta crise, mas teremos de encontrar a estratégia correta para encurtar os calendários", disse o presidente da FPAK.

Por outro lado, entende que deve manter-se o equilíbrio entre provas de terra e asfalto.

"Estou de acordo que o número de provas em terra deverá ser igual às de asfalto, mas só na altura se poderá definir qual o figurino, de acordo com os clubes organizadores, equipas e pilotos", ressalvou, indicando que mantém como prioridade as provas internacionais, como o Vodafone Rally de Portugal, o Rali dos Açores e o Rali da Madeira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?