loading

Liga Sagres: Leixões empata (1-1) frente ao Estrela da Amadora

O Leixões empatou hoje 1-1, no seu terreno, com o Estrela da Amadora, em jogo da 12ª jornada da Liga de futebol, e perdeu a oportunidade de recuperar a liderança provisoriamente, ficando ainda à mercê do FC Porto.

Liga Sagres: Leixões empata (1-1) frente ao Estrela da Amadora

A equipa de Matosinhos, que soma 24 pontos, sabia que uma vitória lhe permitia passdar o Benfica voltar ao comando da Liga durante pelo menos por 24 horas, mas agora, após três jogos seguidos sem vencer, corre o risco de perder o segundo lugar, caso o FC Porto vença hoje o Marítimo.

No ''onze'' do Leixões destacaram-se as ausências dos médios Roberto Sousa e Hugo Morais, castigados, que foram substituídos por Chumbinho e Castanheira.

No Estrela da Amadora (12º), uma equipa que tem vivido em sobressalto devido aos salários em atraso, e que não vence há sete jornadas, o médio Vidigal recuou para o centro da defesa, já que Mustafá, lesionado, e Hugo Carreira, castigado, estiveram indisponíveis.

Foi a meio-campo que o Leixões denotou, precisamente, mais dificuldades, efectuando 45 minutos pálidos e muito distantes do que a equipa já produziu na Liga.

Os matosinhenses sentem problemas em impor o seu jogo face a equipas mais fechadas e que apostam no contra-ataque, como o Estrela da Amadora, que apresentou ainda uma linha média composta pelos ''carregadores de piano'' Fernando Alexandre, Marcelo Goianira e Celestino.

Os estrelistas entraram melhor no encontro, cujo primeiro tempo se disputou num ritmo lento, mas os homens da casa criaram dois momentos de grande perigo, protagonizados por Castanheira (20 minutos) e Braga (32), com uma ''ajuda'' do guardião adversário Nelson.

No segundo destes lances, o jogador leixonense disparou de longe e Nelson não conseguiu suster a bola, que terá estado perto de ultrapassar a linha de golo.

No entanto, foram os forasteiros a dispor da melhor ocasião para abrir o marcador, num contra-ataque conduzido por Celestino, aos 37 minutos, em que N'Diaye se isolou pelo lado esquerdo e rematou ao lado da baliza de Beto.

A equipa da casa entrou na etapa complementar com uma postura mais guerreira e, aos 50 minutos, Bruno China cabeceou à trave, após canto apontado por Diogo Valente.

O Estrela da Amadora respondeu com um livre muito perigoso de Paulo Pedroso, aos 57 minutos, mas, no minuto seguinte, Wesley abriu o marcador, num lance confuso, após canto de Diogo Valente.

Os jogadores estrelistas argumentaram que a bola não terá passado a linha de golo, e viram um tento anulado a Anselmo, aos 59 minutos, por fora de jogo.

O ritmo da partida subiu bastante e, aos 62 minutos, o Leixões podia por duas vezes ter ampliado a vantagem, por intermédio de Braga e Wesley.

Os matosinhenses tentaram a partir daí controlar a posse de bola e diminuir a velocidade da partida, e os forasteiros aproveitaram para subir no terreno, tendo chegado ao 1-1 aos 79 minutos, por intermédio de uma grande penalidade convertida por Celestino, após mão na bola de Bruno China.

O Leixões voltou a pressionar o adversário após o 1-1, e Zé Manuel, aos 92 minutos, desperdiçou a última ocasião de golo, com um remate por cima.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?