loading

Liga Sagres: José Mota diz que Leixões merecia vitória e critica árbitro

O treinador do Leixões, José Mota, disse hoje que a sua equipa merecia ter vencido o Estrela da Amadora, na 12ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e criticou o árbitro Carlos Xistra.

''Por aquilo que fizemos e pelas oportunidades desperdiçadas, merecíamos ter vencido'', disse o técnico, que reconheceu que a sua equipa teve uma prestação abaixo do habitual na primeira parte.

Para José Mota, o segundo tempo foi ''completamente diferente'': ''fomos mais dinâmicos, agressivos, e tivemos oportunidades para vencer o jogo'', afirmou

Depois do Leixões ter aberto o marcador, por intermédio de Wesley, aos 58 minutos, o treinador diz ter percebido que o empate ''só poderia surgir de um penalty'', porque ''não estava a ver reacção do adversário para fazer o golo''.

José Mota criticou a decisão do árbitro Carlos Xistra no lance da grande penalidade que deu o empate ao Estrela da Amadora, e que resultou de um toque da mão do leixonense Bruno Silva na bola.

''A mim não me parece ser penalty, acho que é mais bola na mão do que mão na bola. Também não me parece que o Bruno China esteja com os braços abertos. São estas questões que muitas vezes fazem com que as coisas não aconteçam. Pelo trabalho que fez, a minha equipa merecia outro resultado'', analisou.

O treinador do Estrela da Amadora, Lázaro Oliveira, discordou do seu homólogo matosinhense, e considerou o resultado ''justo''.

''É de destacar o grande brio profissional dos meus atletas, que contra uma grande equipa demonstraram as razões do Estrela estar na Liga principal'', sublinhou.

O técnico observou que era ''extremamente importante'' pontuar, dada a situação em que o plantel estrelista se encontra, com vários meses de salários em atraso.

Relativamente à situação financeira do clube, Lázaro Oliveira confessou ter a ''esperança de que em 2009 as coisas tenham outro rumo''.

''O nosso futuro é continuarmos a desenvolver o bom trabalho que temos feito até aqui, com a perspectiva de que a direcção resolva a situação em que nos encontramos'' referiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?