Os brasileiros Alexandre Pato e Kaká bisaram hoje na goleada imposta pelo AC Milan na recepção à Udinese, por 5-1, em jogo da 17ª jornada da Liga italiana de futebol.
O holandês Clarence Seedorf também marcou no encontro que manteve a equipa comandada por Carlo Anceloti na terceira posição da prova, a nove pontos do líder e ''rival'' Inter de Milão, de José Mourinho e Ricardo Quaresma, e a três da Juventus.
Pato, aos 4 minutos, e Kaká, aos 13, deram inicio ao passeio dos ''rossoneri'' no estádio de San Siro, que ovacionou o novo reforço David Beckham, antes da equipa de Udine reduzir, por Di Natale, aos 17.
No minuto seguinte, novo golo de Pato pôs um ponto final na reacção da Udinese, que viria a sofrer novo golo, ainda na primeira parte, por Seedorf, aos 43.
A vitória folgada foi selada com o segundo golo do antecessor de Cristiano Ronaldo na conquista da Bola de Ouro, Kaká, aos 47, completando a festa de golos brasileiros, em Milão.
Também hoje, a Juventus venceu por 3-1 frente à Atalanta, na deslocação a Bérgamo, com golos dos italianos Del Piero e Legrottaglie e do brasileiro Amauri, equantanto Vieiri reduziu para a equipa anfitriã.
A quarta classificada Fiorentina bateu a Sampdória, por 1-0, o mesmo resultado que o Torino conseguiu na recepção ao Nápoles, que desceu para a quinta posição, e que o Génova alcançou em Verona perante o Chievo.
A Roma perdeu no terreno do Catania, por 3-2, enquanto Cagliari e Regina, a um golo, e Lecce e Bolonha, com um nulo, registaram igualdades nos seus jogos.