O futebolista internacional português do Inter de Milão Luís Figo foi hoje agraciado com a medalha de honra da cidade de Lisboa pelo seu trabalho e contributo no desporto.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o jogador foi homenageado, juntamente com outras personalidades e instituições, devido à sua contribuição para o desporto nacional.
''A Câmara tem homenageado várias personalidades ao longo dos anos. Decidimos nesta cerimónia entregar as medalhas a um conjunto de personalidades e instituições que têm contribuído para o desporto e para a cidade, e Luís Figo foi igualmente reconhecido'', disse António Costa.
O jogador do Inter de Milão não esteve presente na cerimónia, tendo sido representado por Sónia Madeira, sua familiar.
O autarca falava à margem da apresentação oficial do futuro Museu Nacional do Desporto, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, na qual foram ainda agraciados o jornalista Fernando Correia, o ex-árbitro Joaquim Campos, Hugo Passos (luta), Paulo Ramos (atleta guia de Carlos Ferreira) e ainda o Operário Futebol Clube e o Atlético Clube de Portugal.
Luís Figo criou uma Fundação com o seu nome em 2003, que tem como fim apoiar projectos de cariz social, no centro dos quais estão as crianças.