Nuno Gomes foi castigado com dois jogos de suspensão pela Comissão de Disciplinar da Liga de futebol, que assim puniu a expulsão do avançado do Benfica, ocorrida já após o final do jogo de segunda-feira contra o Nacional.
A CD da Liga, hoje reunida, decidou também abrir um processo sumaríssimo (com o número 03-08/09) ao jogador do Marítimo Fernando Souza, depois de visionar a gravação televisiva do jogo de domingo entre o FC Porto e o clube madeirense, em que o jogador terá agredido Rolando.
Para Fernando Souza também é pedida uma suspensão de dois jogos.
Após o nulo na Luz do Benfica ante o Nacional o árbitro Pedro Henriques, muito criticado, sobretudo na parte final do desafio da 12ª jornada da Liga, expulsou Nuno Gomes, já fora das quatro linhas, explicando depois que o fez por causa do uso de expressões injuriosas, difamatórias ou grosseiras contra a equipa de arbitragem.
O castigo, neste tipo de situações, é de um a quatro jogos de suspensão e multa correspondente, de 500 a cinco mil euros. Nuno Gomes além da suspensão terá de pagar mil euros.
Mas não se ficam por aqui as baixas forçadas no Benfica para a próxima ronda, a disputar na Trofa. Katsouranis fica suspenso por um jogo, por ter completado um ciclo de cinco cartões amarelos.