loading

Premier League: Três grandes ganham no ”Boxing Day”

O Liverpool e o Chelsea conservaram-se hoje no topo da Liga inglesa de futebol, ao vencerem os respectivos compromissos caseiros da 19ª jornada da prova, no já tradicional “Boxing day”.

Premier League: Três grandes ganham no ”Boxing Day”

“Reds” e “blues” desenvencilharam-se sem sobressaltos de Bolton Wanderers e West Bromwich, respectivamente, mantendo-se a formação de Liverpool na frente com 42 pontos, enquanto os comandados do brasileiro Luiz Felipe Scolari estão logo atrás, a um ponto.

Um golo de Drogba, logo aos três minutos, deixou o caminho livre para o triunfo do Chelsea, que contou no seu “onze” inicial apenas com Bosingwa, enquanto Deco entrou aos 71 minutos e Paulo Ferreira foi suplente não utilizado

Em cima do intervalo, Frank Lampard ampliou a contagem e deu uma vantagem confortável de dois golos sobre o último classificado, mantendo-se o resultado de 2-0 até final.

Em Anfield Road, o Liverpool também não deu tréguas e, numa exibição convincente, desembaraçou-se do Bolton por 3-0, com tentos de Riera (26 minutos) e de Keane (53 e 58), num encontro em que nunca deixou de procurar a baliza adversária, perante um Bolton demasiado apático.

A jornada abriu com a vitória, sofrida, do Manchester United no reduto do Stoke City por 1-0, tendo o golo da vitória da equipa de Cristiano Ronaldo sido anotado por Carlos Tevez, aos 83.

O extremo português esteve no lance da expulsão de um adversário, ajudando a sua equipa a intensificar a pressão nos minutos finais, num jogo em que Nani não chegou a se sentar no banco de suplentes.

Com este triunfo, os “Red devils” mantiveram-se na terceira posição com 35 pontos, mas contam menos dois jogos que os dois primeiros, pelo que ainda estão na corrida para a revalidação do título.

No Villa Park encontraram-se Aston Villa-Arsenal, ou seja o duelo entre o quarto e o quinto, à entrada desta 19ª ronda - e também no final, depois de um 2-2 final que obrigou a repartir pontos.

O Arsenal chegou ao intervalo a ganhar por 1-0, golo do brasileiro Denilson Pereira, antiga estrela do São Paulo, aos 40 minutos.

Os ''gunners'' elevaram para 2-0 aos 49 minutos, golo do francês Vassirikli Diabi, parecendo então que a equipa de Londres se ia sair bem da deslocação a Birmingham.

Mas não seria assim. O Aston Villa não se rendeu, reduziu aos 65 minutos por Gareth Barry, de grande penalidade, e empatou aos 90+1 pelo central Zat Knight, um jogador que chegou a estar à experiência no Benfica.

Com este resultado o Aston Villa fica com 35 pontos, os mesmos que a equipa de Cristiano Ronaldo, mas com muito pior diferença de golos total - +18 para +10.

O Arsenal mantém o quinto lugar, com 32 pontos agora, e viu aproximar-se para três pontos o Everton, que ganhou por 1-0 em Middlesbrough.

Em Fratton Park a equipa da casa, o Portsmouth, foi goleado por 4-1 pelo West Ham United. Luís Boa Morte jogou os últimos 17 minutos dos forasteiros, para proteger um colega que tinha visto o cartão amarelo, isto quando a equipa já liderava por 3-1.

Destaque ainda para a goleada de 5-1 do Manchester City ao Hull, no regresso de Robinho, que contribuiu com dois golos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?