O médio brasileiro Fábio Rochemback falhou hoje o treino da equipa de futebol do Sporting, numa sessão em que o defesa Anderson Polga realizou trabalho condicionado, na Academia de Alcochete.
Rochemback, que domingo surgiu na ficha de aptidão para os treinos como apto, foi hoje considerado inapto, devido a uma lesão muscular aguda intercostal.
Por seu lado, Polga realizou trabalho condicionado no ginásio e terreno na Academia em Alcochete, numa sessão em que o único ausente foi o guarda-redes sérvio Vladimir Stojkovic.
O boletim médico do Sporting, divulgado sábado, revela que o guarda-redes “por motivos médicos, não viajará para Lisboa na data prevista”, adiantando ter recebido um relatório do especialista clínico Jela Blagojevic.
A direcção clínica “leonina” adianta que o estado de saúde do jogador não apresenta gravidade, mas que, de acordo com a informação que recebeu, o jogador foi aconselhado a não viajar antes de 31 de Dezembro.
O médio João Moutinho, que domingo treinou mais cedo por motivos pessoais, e o defesa esquerdo brasileiro Ronny, ausente da sessão pelo facto de ter chegado atrasado, apesar de ter estado em Alcochete, estiveram hoje integrados no grupo de trabalho.
O Sporting prepara o confronto com o Vitória de Setúbal, a 03 de Janeiro de 2009, às 20:45, no Estádio do Bonfim, em encontro da 13ª jornada da Liga portuguesa de futebol.