O magnata russo Román Abramovich, dono do Chelsea, está a estudar a possibilidade de vender o clube inglês de futebol ou o seu iate ''Pelorus'' de modo a fazer face à crise financeira, revela hoje a imprensa russa.
De acordo com a agência de notícias Prime-Tass, a fortuna pessoal de Abramovich terá sido reduzida de cerca de 16.700 milhões para apenas 2.300 milhões de euros devido aos efeitos da crise Mundial.
Devido a esta situação, o magnata russo pondera vender o Chelsea, clube que adquiriu em Julho de 2003 e em que já investiu cerca de 210 milhões de euros, ou o seu iate, avaliado em 200 milhões.
A imprensa russa cita um especialista em operações financeiras no futebol, que adianta que ''os rumores sobre a venda do Chelsea circulam desde Novembro'' e que o magnata ''está à procura de alguém para certificar a transacção''.
De acordo com a televisão russa Vesti-24, o Chelsea despediu recentemente 15 funcionários que ganhavam mais 150 mil euros ao ano e suspendeu a comida gratuita para os jogadores na cantina do clube.
Os ''blues'' são actualmente treinados pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, e contam com os portugueses Ricardo Carvalho, Bosingwa, Paulo Ferreira, Deco e Hilário.