O Chelsea, orientado pelo ex-seleccionador português Luiz Felipe Scolari e com Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho a tempo inteiro, foi hoje incapaz de vencer o Southend United (1-1), na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol.
Com o empate, em pleno Stamford Bridge, a equipa londrina, que não apresentou Deco e Bosingwa, está agora obrigada a realizar jogo de desempate no terreno do adversário do terceiro escalão do futebol inglês.
O Chelsea inaugurou o marcador aos 31 minutos, num cabeceamento do marfinense Salomon Kalou a responder a um canto de Frank Lampard, mas Peter Clarke, aos 91, também de cabeça, surpreendeu a equipa do treinador brasileiro.
Pior do que os londrinos, fez o “milionário” Manchester City, que voltou a desiludir e foi afastado da prova, na sequência de uma escandalosa derrota em casa por 3-0 face ao Nottingham Forrest, 21º classificado do segundo escalão.
Desde 1963 que o Manchester City não perdia em casa com uma equipa de uma divisão inferior.
Por seu lado, o Stoke City, também do principal escalão, foi eliminado fora pelo Hartlepool (terceira divisão), após derrota por 2-0, enquanto o Bolton foi afastado pelo Sunderland (2-1), num jogo entre equipas da principal divisão inglesa.
De resto, também Newcastle e Hull City têm de voltar a medir forças entre si para aceder aos 16avos-de-final (empataram 0-0), assim como o West Bromwich (com Peterborough) e Portsmouth (Bristol City), após empates a um e a zero, respectivamente.
O Wigan foi eliminado pelo Tottenham (3-1), sexta-feira, em mais um jogo entre “grandes”.
West Ham, Fulham, Middlesbrough, Everton e Arsenal foram as outras equipas da primeira divisão que já asseguraram lugares na fase seguinte da competição.
O Queen’s Park Rangers, equipa do segundo escalão orientada pelo técnico português Paulo Sousa, empatou a zero na recepção ao Barnley, da mesma divisão.