O Benfica, igualado sábado na liderança da Liga portuguesa de futebol pelo Sporting, vai tentar hoje responder aos “leões” na Trofa, enquanto o FC Porto procura o segundo posto na Choupana, na 13ª jornada.
Depois da vitória em Setúbal por 2-0, o Sporting igualou de forma provisória, com 26 pontos (embora com desvantagem no confronto directo, face a um desaire por 2-0 na Luz), o Benfica, que se desloca ao reduto do “lanterna vermelha”.
Caso vença na Trofa (20:30), onde não poderá apresentar o lesionado Reyes e os castigados Katsouranis e Nuno Gomes, o “onze” de Quique Flores, invicto na prova, volta a isolar-se, mas, se isso não acontecer, arrisca-se a perder o primeiro posto para o FC Porto.
Na quarta posição provisória, os comandados de Jesualdo Ferreira, que contabilizam 24 pontos, entram em campo mais cedo, às 18:30, frente ao Nacional, na Choupana, de onde podem sair líderes, mas igualmente... na quinta posição.
Os “alvi-negros”, que derrotaram os “dragões” nos dois jogos da época passada, ocupam a quinta posição na tabela e, em caso de vitória, ultrapassam os tricampeões nacionais.
Também na Madeira, o Marítimo defronta o Paços de Ferreira, às 16:00, ao mesmo tempo que o Estrela da Amadora recebe a Naval 1º de Maio.
A jornada teve início na sexta-feira, em Coimbra, com um “nulo” entre Académica e Leixões, que impediu a equipa de Matosinhos de regressar provisoriamente ao comando, e termina segunda-feira, com a recepção do Sporting de Braga ao Belenenses.