loading

Taça Inglaterra: Nani ajuda Man Utd a eliminar Southampton

O internacional português Nani contribuiu hoje com um golo (o segundo) para a vitória tranquila do Manchester United por 3-0 no terreno do Southampton, na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol.

Taça Inglaterra: Nani ajuda Man Utd a eliminar Southampton

Diante uma equipa que atravessa grandes dificuldades no ''Championship'' (segundo escalão), o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, preferiu poupar Cristiano Ronaldo e dar oportunidades a alguns reservistas.

Nani, que não costuma ser opção no ''onze'' base dos ''red devils'', retribuiu a aposta de Ferguson com o segundo golo do encontro, aos 48 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, que castigou a mão de um defesa dos anfitriões, na sequência de um livre cobrado pelo avançado português.

Antes, o Manchester United colocou-se em vantagem aos 21 minutos, com um golo de Danny Welbeck, num lance que mereceu contestação dos jogadores do Southampton, por alegada posição irregular do jovem avançado, de apenas 18 anos.

A tarefa do Southampton, actual penúltimo classificado no campeonato inglês da segunda divisão, complicou-se a oito minutos do intervalo, com a expulsão de Patterson, por agressão a Vidic.

Já depois de ter dilatado a vantagem dos visitantes, Nani esteve perto do segundo golo da conta pessoal aos 62 minutos, quando rematou para o poste da baliza adversária.

A nove minutos do final, o irlandês Darron Gibson acabou definitivamente com as ténues aspirações do Southampton ao apontar o terceiro golo dos bicampeões ingleses.

No outro jogo da ronda domingueira da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, o Aston Villa sofreu muito para superar o Gillingham, uma equipa do meio da tabela do quarto escalão inglês, mas acabou por vencer por 2-1.

James Milner foi o herói dos primodivisionários, ao apontar os dois golos da vitória, o segundo a 11 minutos do fim numa grande penalidade que sancionou um derrube a Ashley Young.

O mesmo Milner tinha inaugurado o marcador pouco antes do primeiro quarto-de-hora de jogo, mas o Gillingham voltou a sonhar com uma surpresa quando Jackson igualou o marcador, 12 minutos após o reatamento.

No sábado, o Chelsea orientado pelo ex-seleccionador de Portugal Luiz Felipe Scolari e com Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho a tempo inteiro, foi incapaz de vencer o Southend United (1-1).

Com o empate, em pleno Stamford Bridge, a equipa londrina, que não apresentou Deco e Bosingwa, está agora obrigada a realizar jogo de desempate no terreno do adversário, do terceiro escalão do futebol inglês.

Pior do que os londrinos, fez o ''milionário'' Manchester City, que voltou a desiludir e foi afastado da prova, na sequência de uma escandalosa derrota em casa por 3-0 face ao Nottingham Forrest, 21º classificado do segundo escalão. Desde 1963 que o Manchester City não perdia em casa com uma equipa de uma divisão inferior.

Por seu lado, o Liverpool, líder da Liga inglesa, venceu por 2-0 no reduto do Preston, do terceiro escalão, com tentos dos espanhóis Albert Riera e Fernando Torres, que marcou no regresso, após assistência do ''capitão'' Steven Gerrard.

O Queen's Park Rangers, equipa do segundo escalão orientada pelo técnico português Paulo Sousa, empatou a zero na recepção ao Barnley, da mesma divisão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?