O futebolista português Fábio Coentrão está de regresso ao Rio Ave, por empréstimo do Benfica até ao final da época, e depois de uma passagem pouco feliz pelos espanhóis do Saragoça.
Fábio Coentrão, que já se encontra a treinar em Vila do Conde, foi hoje anunciado como reforço do Rio Ave, no dia em que o clube anunciou também a saída do técnico João Eusébio, devido a maus resultados.
O extremo, de 20 anos, é formado nas escolas do Rio Ave, mas na última temporada foi contratado pelo Benfica, embora mais tarde tenha sido emprestado ao Nacional e já esta temporada ao Saragoça.
Em relação à saída do treinador João Eusébio, o vice-presidente do Rio Ave para o futebol, Henrique Maia, referiu que o técnico não foi feliz e que a direcção entendia que ''a equipa deveria ter mais pontos do que os que tem''.
O Rio Ave, que sábado perdeu em casa com Vitória de Guimarães (2-4), é 15º e penúltimo classificado da Liga, com os mesmos dez pontos do que o Belenenses, último classificado, embora a equipa de Belém ainda jogue hoje em Braga.
Henrique Maia disse ainda que a direcção já falou ''com o novo treinador'' do Rio Ave, que o mesmo ''já está escolhido'', mas escusou-se a avançar qualquer nome.
Para já a equipa vai ser comandada quarta-feira, em jogo da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira, na Mata Real (20:00), por Francisco Costa e Paulo Lima Pereira, técnicos que acompanhavam João Eusébio e que de momento se mantém.
''A continuidade deles está um bocado dependente do próximo treinador'', o qual deverá ser conhecido até quarta-feira, referiu ainda o vice-presidente do clube de Vila do Conde.