loading

Quique alerta para perigos da crispação e apela ao apoio dos adeptos

O treinador do Benfica, Quique Flores, alertou hoje para os perigos que a crispação dos sócios pode trazer à equipa de futebol e apelou ao apoio dos adeptos durante os 90 minutos que duram os jogos.

Quique alerta para perigos da crispação e apela ao apoio dos adeptos

''Entendo como estão os adeptos. Mas insisto. Tenhamos cuidado com as coisas, pois a crispação ou o excesso de autodestruição pode ser muito nocivo para uma equipa'', disse o técnico do Benfica em conferência de imprensa antes do jogo em Guimarães, contra o Vitória local, quarta-feira, para a Taça da Liga.

Quique Flores voltou a insistir que os resultados vêem-se no final da época e que os objectivos do Benfica continuam a ser a vitória na Liga e o apuramento para a Liga dos Campeões, embora tenha reconhecido que a equipa atravessa o ''pior momento da temporada''.

Disse ainda acreditar que a ''equipa vai dar a volta'', esclarecendo todavia que entre os três grandes (Benfica, Sporting e FC Porto), os ''encarnados'' são aqueles que podem sofrer maiores oscilações, porque ''são uma equipa em reconstrução'', com a entrada e saída de muitos jogadores e a adopção de novos métodos de trabalho.

O treinador espanhol do Benfica considerou ainda como ''normal e lógico'' a reunião realizada segunda-feira entre responsáveis do clube, técnicos e jogadores - na sequência da primeira derrota na Liga, no passado domingo frente ao Trofense por 2-0 -, esclarecendo que logo a seguir àquele jogo manifestou aos jogadores a sua ''insatisfação e apontou os erros cometidos'', mas acentuou: os atletas ''sabem o caminho a seguir e que a mudança passa por eles''.

Sobre o jogo de quarta-feira em Guimarães, Quique Flores quer melhorar a ''transição ofensiva'', pois a equipa tem ''estado sem ideias e muito parada nas alas'' e que os jogadores se apresentem com ''uma atitude e pensamento positivos''.

Questionado sobre a eventualidade de um resultado negativo em Guimarães poder colocar em perigo o lugar de treinador, Quique Flores reafirmou que, no plano desportivo, o Benfica ''está em reconstrução'' e ''há que dar tempo ao tempo'', voltando a pedir aos adeptos para darem ''ânimo, apoio e carinho'' aos jogadores.

O técnico benfiquista disse ainda que conta com o actual plantel para atingir os objectivos traçados no início da época, ao ser interrogado sobre se pretendia mais reforços para a equipa na reabertura do mercado de transferências: ''Não. Com 27 penso que tem que dar''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?