O avançado brasileiro Dagil, ex-jogador do Estoril-Praia, assinou hoje pelo Trofense, clube estreante na Liga principal de futebol, que continua a apostar no reforço do sector ofensivo.
Adagilton dos Santos, de 29 anos, rubricou contrato com o Trofense por duas épocas e meia. A contratação deste avançado já estava acertada há alguns dias, mas só hoje foi oficializado o contrato entre ambas as partes.
Dagil representava as cores do Estoril-Praia, da Liga de Honra, e já estava a treinar quarta-feira com o restante plantel do Trofense, não sendo um desconhecido para o técnico Tulipa, que chegou a orientá-lo no Estoril, antes de rumar à Trofa, à terceira jornada, para substituir António Conceição.
Antes de chegar ao Estoril-Praia, em 2007/2008, o avançado “canarinho” representou o Ribeirão (entre 2005 e 2007), o Itabaiana (2005), o Amadense (2004), o Confiança (2002/03) e o Dorense (2000/2001).
Assim, Dagil, que esta época marcou cinco golos em 12 jogos na Liga de Honra pelo Estoril, reforça o sector atacante da equipa trofense, que, segundo declarações recentes de Tulipa à Agência Lusa, quer apostar em contratações para o ataque.
“O sector atacante é, actualmente, o mais desfalcado”, disse o treinador.
Varela (ex-Estoril-Praia), Silas (ex-Náutico, Recife, Brasil) e Moustapha (ex-Stella D´Abidjan, Costa do Marfim) são outros dos nomes que têm vindo a ser falados como reforços para a equipa da Trofa.
O Trofense impôs domingo a primeira derrota na Liga portuguesa de futebol ao Benfica, ao vencer os ex-líderes por 2-0 na Trofa, em encontro da 13ª jornada, conseguindo, com este resultado, saltar do 16º e último lugar para o 13º.