O futebolista inglês David Beckham estreou-se hoje pelo AC Milan, revelando boa condição física, mas sem fazer a diferença no desafio particular contra o Hamburgo, disputado no Dubai.
O internacional britânico, emprestado pela equipa norte-americana dos Los Angeles Galaxy até Março, mereceu uma grande ovação dos adeptos antes do início da partida, mas jogou apenas a primeira parte no Estádio The Seventh.
A actuar numa posição mais defensiva no meio-campo, o antigo “capitão” da selecção de Inglaterra revelou boa condição física e produziu alguma “magia” com o seu pé direito, nomeadamente na qualidade de passe.
“Hoje deparei-me com uma grande atmosfera, que me fez reviver os tempos no Manchester United, com famílias inteiras a assistir ao desafio... isso trouxe-me memórias”, confessou Beckham, que elogiou o “trabalho árduo” que o AC Milan desenvolve.
O desafio foi ganho pelos transalpinos, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (4-3), depois de Ronaldinho (de penalti) ter dado vantagem ao AC Milan, aos 62 minutos, e Collin Benjamín ter reposto a igualdade, aos 66.
O treinador Carlo Ancelotti elogiou o seu pupilo: “penso que 90 minutos teriam sido demasiado para ele jogar, pois não compete há mais de dois meses. Obviamente o Beckham não jogou ao seu melhor nível, devido à ausência competitiva, mas esta semana foi muito boa para ele e estou certo que ainda vai melhorar”.
“É bom tacticamente, joga para a equipa e revela sempre entrega ao jogo”, concluiu, falando sobre o atleta que apenas treina com a equipa há uma semana.
Em aberto fica a possível estreia oficial para domingo, no regresso do campeonato italiano, frente à AS Roma, após a interrupção natalícia.