O Benfica estreia-se hoje na Taça da Liga de futebol, numa difícil deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, três dias depois da primeira derrota na Liga portuguesa, no reduto do Trofense.
A derrota no terreno do então “lanterna vermelha” pode ter deixado marcas nos “encarnados”, que cederam ao FC Porto, vencedor por 4-2 na Choupana, a liderança da Liga portuguesa.
Este é o segundo encontro da temporada entre os dois conjuntos, depois de o Benfica ter vencido em Guimarães por 2-1, na sétima jornada da Liga.
O guarda-redes Moreira, mal batido no primeiro golo na Trofa, saiu dos convocados, dando o lugar a Quim, que regressa às escolhas do treinador “encarnado”, Quique Flores, mas a titularidade na baliza deverá ser dada ao brasileiro Moretto.
O Grupo C da terceira fase da Taça da Liga agrupa ainda o Olhanense, único representante da Liga de Honra, e o Belenenses, duas formações que já disputaram o encontro da primeira jornada, com a equipa lisboeta a triunfar por 2-0 no Algarve.
O FC Porto, tricampeão nacional, estreia-se quinta-feira, em jogo do grupo A. com a recepção ao Vitória de Setúbal, detentor do troféu.
No outro jogo da “poule”, a Académica recebe o Nacional, equipa com a qual empatou a um golo na quinta jornada da Liga.
O Paços de Ferreira visita o Rio Ave, que na última jornada da Liga viu o treinador João Eusébio ser demitido e substituído pelo regressado Carlos Brito, num Grupo B liderado pelo Sporting, que, a 14 de Dezembro, derrotou o Marítimo por 3-0.