loading

Abramovich (Chelsea) já não é o homem mais rico da Liga

O milionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, perdeu o título de homem mais rico da Liga inglesa de futebol para o recém-chegado xeque Mansor bin Zayed Al-Nahyan, proprietário do Manchester City, foi hoje anunciado.

Abramovich (Chelsea) já não é o homem mais rico da Liga
Futebol 365

De acordo com um inquérito promovido pela revista FourFourTwo, a fortuna pessoal do xeque do Abu Dabi está estimada em cerca de 16.500 milhões de euros, surgindo à frente do indiano Lakshmi Mittal (12.500 milhões), este com interesses no Queen's Park Rangers, clube que disputa o “Championship”, a segunda divisão inglesa.

Abramovich acaba por aparecer apenas em terceiro lugar, depois de a sua fortuna ter baixado de 10.000 milhões para 7.000 milhões de euros, devido à crise financeira mundial.

A revista aborda também a fortuna dos jogadores ingleses, com David Beckham (Los Angeles Galaxy/AC Milão) a surgir distanciado no primeiro lugar, com 125 milhões de libras (cerca de 125 milhões de euros), à frente de Michael Owen (Newcastle), com 40 milhões de euros, e Wayne Rooney (Manchester United), com 35 milhões.

A imprensa russa revelou no final do ano passado que Abramovich está a estudar a possibilidade de vender o Chelsea ou o seu iate ''Pelorus'' para fazer face à crise financeira.

De acordo com a agência de notícias Prime-Tass, a fortuna de Abramovich foi consideravelmente afectada pela crise económica e financeira mundial e, devido a essa situação, o magnata russo pondera vender o Chelsea, clube que adquiriu em Julho de 2003 e em que já investiu cerca de 210 milhões de euros, ou o seu iate, avaliado em 200 milhões.

A imprensa russa citou então um especialista em operações financeiras no futebol, o qual adiantou que “os rumores sobre a venda do Chelsea circulam desde Novembro” e que o magnata “está à procura de alguém para certificar a transacção”.

De acordo com a televisão russa Vesti-24, o Chelsea despediu recentemente 15 funcionários que ganhavam mais 150.000 euros ao ano e suspendeu a comida gratuita para os jogadores na cantina do clube.

Os “blues” são actualmente treinados pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, e contam com os futebolistas portugueses Ricardo Carvalho, Bosingwa, Paulo Ferreira, Deco e Hilário.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?