O defesa central internacional peruano Rodriguez, do Sporting de Braga, quinto classificado da liga de futebol, vai ser operado ao ombro esquerdo para debelar uma luxação, informou hoje o clube bracarense.
Segundo o director clínico, João Pedro Araújo, o atleta será submetido, em data a determinar, à intervenção cirúrgica para tratamento da luxação do ombro esquerdo no Hospital da Trofa, pelo cirurgião João Lourenço, do corpo clínico do Sporting de Braga.
Não foi estimado o tempo de paragem do jogador.
O internacional peruano, de 24 anos, a cumprir a sua terceira época em Braga, sofreu esta época três luxações no mesmo ombro, a última das quais na recepção ao Nacional.
Num treino da passada semana, Rodriguez voltou a ter uma recaída, na sequência de um choque com um colega, tendo treinado segunda-feira com o ombro praticamente imobilizado.
Face a este contratempo, ganha mais força a possibilidade de o clube “arsenalista” contratar um central no mercado de Inverno, uma vez que Paulo Jorge ainda recupera de uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo contraída na pré-época.
O treinador bracarense, Jorge Jesus, conta apenas com dois centrais de raiz, Moisés e André Leone, sendo que tem adaptado Frechaut ao eixo da defesa - com sucesso, já que o Sporting de Braga é a melhor defesa da Europa, com apenas cinco golos sofridos.
A turma bracarense, quinta classificada na liga, a quatro pontos do primeiro, o FC Porto, tem aspirações também na Taça UEFA, prova em que vai defrontar os belgas do Standard de Liège, nos 1/16 avos-de-final, em meados de Fevereiro.
Na próxima jornada do “nacional”, o Sporting de Braga desloca-se domingo ao reduto do Benfica, segundo classificado.