O avançado angolano Santana Carlos, melhor marcador do último campeonato do seu país, é o segundo reforço de Inverno da equipa de futebol do Vitória de Guimarães, confirmou o clube minhoto no seu sítio oficial.
Santana Carlos, de 25 anos, marcou 20 golos na época passada, ao serviço do Petro de Luanda, e entra na formação vimaranense para substituir o brasileiro Douglas, lesionado com gravidade.
Os montantes da transferência, de metade do passe do jogador angolano. e a validade do contrato não foram revelados, sabendo-se apenas que Santana Carlos é o segundo reforço de Inverno, depois do médio Custódio, proveniente dos russos do Dínamo de Moscovo.
O presidente do Petro de Luanda, Cardoso Pereira, libertou o jogador apesar do treinador da equipa, o português Bernardino Pedroto. ter manifestado interesse em que este permanecesse no clube.
Santana Carlos é esperado a qualquer momento na “Cidade Berço” para a apresentação e para que assine o vínculo que o prenderá ao clube vimaranense por um período não inferior a dois anos.