O avançado David Suazo, do Benfica, afirmou hoje que o objectivo é vencer o Sporting de Braga e fazer os pontos necessários para voltar ao primeiro lugar da Liga Portuguesa de futebol.
“As expectativas para o jogo com o Sporting Braga são as mesmas, entrar com determinação para conseguir os três pontos. Queremos fazer os pontos necessários para voltar ao primeiro lugar”, disse o hondurenho em conferência de imprensa.
David Suazo explicou que os problemas físicos “vão e vêm” mas garantiu que estará a 100 por cento para a partida da 14ª jornada, domingo, referindo que a equipa sabe os objectivos que quer atingir.
“Estamos a passar por um momento com altos de baixos mas o Benfica sabe o que quer e tem que estar sempre no máximo”, disse.
Em relação à sua continuidade no Benfica, pois Suazo está emprestado po Inter de Milão, o avançado defendeu que o futuro não depende apenas de si mas garantiu que está a gostar da experiência em Portugal.
“Quando cheguei foi para jogar no Benfica, tenho o compromisso de estar cá por um ano e vou respeitar. O que vai ser o futuro não depende de mim. Eu por mim estou muito bem aqui, estou a atravessar um bom momento, trataram-me bem e estou a gostar do Benfica. Primeiro o objectivo de ser campeão e depois o futuro vamos ver”, salientou.
Suazo defendeu também que a equipa sabe as responsabilidades que tem e que entra sempre em campo para vencer, sublinhando que a contestação é normal.
“Penso que as críticas fazem parte do futebol. O grupo é compacto e sabe o que quer. Estamos a um ponto da liderança, sabemos o que isso significa. Queremos que os adeptos estejam connosco e acreditem na capacidade do grupo para conseguir os objectivos de voltar ao topo”, afirmou.
O jogador, que confessou que está cada vez mais integrado no futebol português, mostrou ainda vontade de alinhar frente ao FC Porto e só depois se juntar à sua selecção.
“Eu respeito as regras da FIFA. Já joguei e fui à selecção. Estes jogos ninguém gosta de faltar, espero fazer parte do onze frente ao FC Porto e depois integrar a selecção”, afirmou.
Antes da vitória em Guimarães, na Taça da Liga, o Benfica esteve quatro jogos sem marcar e Suazo mostra-se em empenhado em cumprir a sua tarefa. “Os golos são o meu trabalho. Primeiro dar 100 por cento em campo e depois esperar que os golos apareçam”, concluiu.
Em relação ao treino de hoje no Centro de Estágio do Seixal, apenas os guarda-redes subiram ao relvado, pois o restante plantel realizou trabalho de ginásio, banhos e massagens, com Reyes ainda sob vigilância médica.
Ausentes da sessão estiveram Léo, que por motivos familiares continua no Brasil, e Urreta, este ao serviço da selecção sub-20 do Uruguai.