O Inter de Milão, treinado pelo português José Mourinho, foi hoje surpreendido em casa pelo modesto Cagliari, num jogo da 18ª jornada da Liga italiana de futebol, que acabou empatado a um golo.
No estádio Giuseppe Meazza, o Cagliari, 13º da classificação, surpreendeu o líder do ''Calcio'' colocando-se em vantagem aos 65 minutos, por intermédio de Robert Acquafresca, jogador emprestado pelo Inter, que aproveitou um falhanço de Walter Samuel.
Apesar de ter dominado a primeira parte, o Inter de Milão não conseguiu chegar ao golo, facto que terá contribuído para a alteração que José Mourinho efectuou ao intervalo, trocando o defesa Córdoba pelo extremo internacional português Ricardo Quaresma.
A jogar em contra-ataque a formação de Cagliari surpreendeu, chegando ao golo aos 65 minutos, curiosamente através de um jogador emprestado pelo tricampeão italiano.
A perder por 1-0, José Mourinho voltou a mexer na equipa trocando o defesa Walter Samuel pelo avançado Hernan Crespo, e fazendo sair Luís Figo para a entrada do brasileiro Alessandro Mancini.
Aos 77 minutos, o Inter acabou por chegar ao golo por intermédio do sueco Slatan Ibrahimovic, após passe de Hernan Crespo.
Até final, ambas as equipas procuraram o golo, com Cossu e Acquafresca a disporem de duas boas oportunidades para os visitantes, e Mancini a rematar por cima da trave, nos últimos instantes do encontro.
O empate mantém a equipa milanesa na liderança, com seis pontos de vantagem sobre a Juventus, que domingo recebe o Siena.
No final, José Mourinho considerou que o ''Cagliari jogou muito bem em contra-ataque'' e admitiu que a sua equipa ''tem problemas quando defronta equipas que jogam com muita intensidade''.
O técnico português reconheceu que o Inter ''não esteve muito bem na primeira parte'', acrescentando: ''jogámos muito melhor depois do golo do Cagliari.
No outro jogo do dia, o Génova venceu em casa o Torino por 3-0.