O futebolista inglês David Beckham estreou-se hoje em jogos oficiais ao serviço do AC Milan, ao alinhar de início no empate (2-2) dos milaneses no reduto da AS Roma, em jogo da 18ª jornada da Liga italiana.
Beckham, que está emprestado ao AC Milan até Março, actuou no Estádio Olímpico de Roma durante 89 minutos, altura em que Mathieu Flaminios ocupou o seu lugar no meio campo da equipa milanesa, que regressou ao campeonato italiano depois de um estágio no Dubai.
O AC Milan chegou ao intervalo a perder por 1-0, depois de o montenegrino Mirko Vucinic ter assinado o primeiro golo dos romanos, aos 22 minutos, mas o brasileiro Alexandre Pato ''bisou'' aos 48 e aos 53 e colocou o AC Milan em vantagem.
Vucinic também ''bisou'', aos 71 minutos, e fixou um resultado pouco lisonjeiro para o AC Milan, que acabou por não aproveitar o deslize do líder, o Inter de Milão, treinado pelo português José Mourinho.
A equipa de Luís Figo e Quaresma, que não foi além de uma igualdade a um golo na recepção ao Cagliari, no sábado, viu aproximar-se a Juventus, vitoriosa na recepção ao Siena, graças a um golo de Del Piero, na execução de um livre directo, aos 34 minutos.
A Juventus, sem o médio português Tiago, reduziu para quatro pontos a diferença para o Inter, que viu o modesto Siena, com o português Gonçalo Brandão como titular, interromper uma série de oito vitórias consecutivas.
Quem também não aproveitou o deslize do Inter foi a Fiorentina, que perdeu na recepção ao Lecce, por 2-1, permitindo aos visitantes abandonar o penúltimo lugar na classificação.