loading

Liga Sagres: FC Porto empata com Trofense e perde liderança

O FC Porto empatou hoje a 0-0 na recepção ao Trofense e perdeu a liderança isolada da Liga portuguesa de futebol, caindo mesmo para a terceira posição, atrás dos rivais Benfica e Sporting, após a 14ª jornada da prova.

Liga Sagres: FC Porto empata com Trofense e perde liderança

Depois de ter retirado da liderança o Benfica, ao bater os ''encarnados'' por 2-0 há uma semana, o Trofense voltou a fazer estragos e fez tombar o FC Porto, que fica a um pontos das duas equipas lisboetas.

O jogo foi marcado por níveis elevados de ineficácia portista na finalização e terminou, depois de muitas ameaças à baliza do Trofense, com Guarin a salvar o Trofense de um golo certo a Rodriguez.

O FC Porto até entrou bem e em quatro minutos dispôs de duas situações para chegar ao golo, primeiro na sequência de uma incursão de Hulk, que Lisandro desperdiçou, e, depois, através de um remate ao poste de Rodriguez.

A jogar ao primeiro toque, de forma rápida e a pressionar a formação da Trofa, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador por Lucho, aos 19 minutos, mas o cabeceamento foi salvo sobre a linha de golo por Tiago Pinto.

Rolando, aos 21 minutos, voltou a atirar por cima da baliza defendida por Paulo Lopes, e, aos 26, após bom entendimento entre Lucho e Rodriguez, Milton do Ó surgiu oportuno no corte ao remate do extremo.

O Trofense, a explorar a velocidade de alguns dos seus elementos para tentar surpreender a defensiva dos “dragões”, voltou a sentir o perigo rondar a sua baliza por Benitez, aos 36 minutos, e por Hulk, aos 42.

Aos 44 minutos, Lucho abriu de “costa a costa” para Fucile, mas o uruguaio, frente ao guarda-redes trofense, atrapalhou-se e desperdiçou uma oportunidade flagrante de colocar o FC Porto em vantagem.

Ainda antes do intervalo, os portistas reclamaram por uma alegada grande penalidade sobre Fucile, mas o árbitro Luís Reforço, de Setúbal, entendeu que houve apenas ombro a ombro legal com Areias.

Hélder Barbosa, no primeiro minuto da segunda parte, entrou na área portista e, com um remate cruzado, testou os reflexos do guarda-redes Helton, provocando algum desconforto nos adeptos “dragões”.

Aos 49 minutos, na sequência de um cruzamento, Rodriguez desviou na área do Trofense e Lucho, descaído na direita, rematou forte, mas às malhas laterais da baliza defendida pelo guarda-redes Paulo Lopes.

Bruno Alves pisou Reguila, aos 50 minutos, o que obrigou o jogador trofense a regressar ao jogo de cabeça ligada, e Rolando, aos 53 e 55 minutos, voltou a cabecear ao lado da baliza de Paulo Lopes.

Delfim, aos 58 minutos, salvou sobre a linha de golo novo cabeceamento de Rolando, muito infeliz na concretização, e o portista Rodriguez, aos 64 e 67, voltou a levar o perigo à área do Trofense,

O guarda-redes Helton, aos 70 e 72 minutos, foi chamado ao jogo por Delfim, mas até final do encontro – que teve mais de cinco minutos de compensação - foram os portistas que estiveram sempre mais perto do golo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?