O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, foi hoje eleito o melhor jogador do Mundo de 2008 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), na Gala do organismo, em Zurique, Suíça.
Cristiano Ronaldo, que já havia ganho a “Bola de Ouro” do France Football, tornou-se o segundo português a arrebatar o troféu, depois de Figo, em 2001.
Em 2008, o extremo luso, de 23 anos, venceu o Mundial de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, sendo eleito o melhor jogador da “Champions” (também o melhor avançado) e da “Premiership”, provas em que foi igualmente o melhor marcador.
Com os 31 golos apontados na edição 2007/2008 do campeonato inglês, Cristiano Ronaldo conquistou também a “Bota de Ouro”, num ano em que só lhe faltou brilhar pela selecção das “quinas” (eliminação nos quartos-de-final do Europeu, face à Alemanha).
Cristiano Ronaldo tornou-se igualmente o segundo jogador a conquistar no mesmo ano a Bota de Ouro, a Bola de Ouro e o troféu da FIFA, depois do brasileiro Ronaldo, em 1997.