O avançado Kaká rejeitou hoje uma proposta do Manchester City, que ofereceu ao AC Milan 100 milhões de libras (perto de 111 milhões de euros) pela contratação do futebolista brasileiro, alegando que quer envelhecer no clube italiano.
''Quero envelhecer no AC Milan. O meu objectivo é tornar-me capitão da equipa. Sei que há uma hierarquia e antes de mim estão o Paolo Maldini e o Massimo Ambrosini, mas a seguir estou eu'', esclareceu Kaká.
Em declarações ao canal televisivo Mediaset, propriedade de Silvio Berlusconi, dono do AC Milan e presidente do Governo italiano, o internacional brasileiro explicou: ''Já recusei outras boas propostas''.
O representante de Kaká, Diogo Kotscho, tinha confirmado a oferta do Manchester City de 100 milhões de dólares ao AC Milan, mas advertiu que o clube inglês teria de provar que tinha condições para construir ''uma das melhores equipas do Mundo''.
O Manchester City ofereceu ao clube milanês mais 36 milhões de euros do que a verba de 75 milhões paga pelo Real Madrid à Juventus pelo médio francês Zinedine Zidane, em 2001, e que se mantém como a mais cara transferência de futebol mundial.