O AC Milan autorizou o futebolista brasileiro Kaká a negociar com o Manchester City, disse hoje o porta-voz do internacional “canarinho”, em alusão a nova proposta inglesa, no valor de 120 milhões de libras (cerca de 134 milhões de euros).
Diogo Kotscho disse à Associated Press (AP) que o AC Milan permitiu a Kaká negociar, já que o valor proposto pela transferência é considerado demasiado alto.
O Milan Channel, canal oficial do AC Milan, também confirmou que existem negociações, enquanto Mark Bowen, treinador-adjunto do Manchester City, afirmou que “o acordo com Kaká está próximo” e que “há um possibilidade muito grande” de o brasileiro rumar ao clube.
Kotscho revelou também que o pai de Kaká viaja brevemente para Inglaterra para negociar com o City, negando, no entanto, qualquer contrato assinado, para já.
No último defeso, o Manchester City contratou Robinho ao Real Madrid por 43 milhões de euros.
Caso Kaká ingresse por 133 milhões de euros no Manchester City, esta será, de longe, a mais cara transferência de sempre, após duas contratações milionárias do Real Madrid: pagou 73 milhões à Juventus, por Zidane, e 60 milhões ao FC Barcelona, por Figo.