loading

Banco BPI fecha 23 balcões no 1.º trimestre

O BPI tinha 383 balcões no final de março, menos 23 do que no fim de 2019, segundo dados hoje divulgados pelo banco.

Banco BPI fecha 23 balcões no 1.º trimestre
Futebol 365

O presidente executivo, Pablo Forero, disse que o banco tem continuado a fazer fusões na rede, acompanhando "os clientes que preferem balcões maiores”.

Além da rede de balcões, o BPI indicou hoje que tinha em Portugal, em março, 36 centros 'premier', 34 centros de empresas e um balcão móvel.

Já quanto a trabalhadores, o BPI tinha 4.831 em final de março, menos nove do que em dezembro passado.

O BPI apresentou hoje lucros de 6,3 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, menos 87% em termos homólogos, o que atribuiu à crise desencadeada pela pandemia da covid-19.

O banco assumiu impactos negativos de 32 milhões de euros com reforço de imparidades de crédito, para fazer face a impactos futuros da crise desencadeada pela covid-19 na sua carteira de crédito.

Há ainda 14 milhões de euros de impacto relacionados com a desvalorização da carteira de investimento, designadamente obrigações.

O BPI anunciou também hoje, ao início da manhã, que o Conselho de Administração do banco escolheu o atual administrador João Pedro Oliveira e Costa para novo presidente executivo, sucedendo ao espanhol Pablo Forero, que se vai reformar.

A eleição de João Pedro Oliveira e Costa apenas se irá concretizar "depois da necessária aprovação das autoridades de supervisão", acrescentou o banco.

Pablo Forero é presidente executivo do BPI desde inícios de 2017, quando substituiu Fernando Ulrich (que passou a presidente do Conselho de Administração, 'chairman') após o sucesso da Oferta Pública de Aquisição (OPA) do CaixaBank sobre o BPI, o grupo espanhol que hoje controla todo o banco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?