loading

Quique Flores considera jogo de "dificuldade máxima" mas quer garantir

O técnico da equipa de futebol do Benfica considerou hoje que o jogo frente ao Belenenses será de “dificuldade máxima”, mas garante que o objectivo é ganhar e passar à fase seguinte da Taça da Liga de futebol.

“Será um jogo intenso. O Belenenses tem um funcionamento simples, mas bom, e entendemos que será um jogo com a dificuldade de defrontar uma equipa da mesma Liga que nós. Terá uma dificuldade máxima e a única forma de encararmos o jogo é com concentração e uma boa disposição dos jogadores”, disse em conferência de imprensa.

Quique Flores garantiu também que vai fazer alterações na equipa em relação ao último jogo, frente ao Olhanense, mas explicou que os jogadores escolhidos podem ser titulares a qualquer momento.

“Vamos mudar jogadores, mas estou convencido de que a equipa que vai jogar pode ser titular a qualquer momento. Vamos mudar, mas vai parecer uma equipa titular do Benfica”, afirmou, acrescentando: “Não é jogo para dar prémios aos jogadores, é um jogo para ganhar e passar à próxima fase que é importante para o Benfica e para os adeptos”.

O técnico disse também que os jogadores do Benfica precisam de “ganhar jogos e confiança”, apontando as transições ofensivas como um aspecto em que a equipa ainda apresenta algumas dificuldades, reconhecendo também que no último jogo o grupo passou por uma fase difícil.

“No último jogo tivemos uma fase difícil na primeira parte. Depois de falharmos um par de oportunidades sofremos um golo e depois a insegurança apareceu até ao golo do Nuno Gomes. É uma situação que penso ser passageira, mas temos que estar atentos para a solucionar”, salientou.

Quique Flores garantiu também que Moretto irá ser o titular no jogo de sábado.

“Vamos seguir com a rotação normal que está feita na competição. Moretto fez um erro, mas treina bem e teve algumas boas intervenções. Não se passou nada para termos que mudar”, referiu.

Quanto a Mantorras, o técnico espanhol referiu que o jogador não está descartado do plantel.

“Mantorras passou por um tempo difícil a nível físico, agora está muito melhor, mas ainda pode melhorar mais. Tem óptima qualidade e com capacidade física seria útil e muito aproveitável, vamos ver se chegamos a essa condição. Não está descartado de poder jogar no Benfica”, afirmou.

Em relação a Di Maria, Quique Flores reafirmou que o jogador tem muito potencial, mas que tem de trabalhar para atingir o seu nível máximo.

“É um jogador com potencial, vocês fazem dele espectacular e nós temos que o convencer que tem que trabalhar para chegar a esse nível, se escolher o caminho correcto e não o mais rápido. Terá jogos para o demonstrar”, referiu.

A terminar, o técnico mostrou-se satisfeito por o jogo se disputar às 16:00, num horário que considera “bom para as famílias”, e garantiu que, apesar de alguns desequilíbrios no plantel, não deverão entrar jogadores.

“Temos 24 jogadores. Não temos todos os postos completos, como no caso da defesa, mas temos seis para quatro postos e são jogadores polivalentes que podem fazer muitas posições. Temos que tirar o máximo rendimento do que temos”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?